Uma nova visão do jogo(LIE)

Apresentação:

Este projeto tem como foco principal o esporte (futebol) desenvolvido de maneira educacional, buscando propiciar aos participantes uma nova visão do jogo. Todas as atividades deste projeto são desenvolvidas priorizando valores embasados em princípios do esporte educacional (inclusão e respeito à diversidade, construção coletiva e protagonismo juvenil), sempre com grupos mistos, estimulando a equidade de gênero, em um esporte frequentemente rotulado como uma modalidade machista.

O projeto atende um público de 120 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos.

O projeto atenderá prioritariamente crianças e adolescentes da rede pública de ensino, no mínimo, 50% dos beneficiados pelo projeto serão para alunos matriculados neste sistema.

O método utilizado neste projeto foi recentemente reconhecido pelo Prêmio Petrobras de Esporte Educacional com a primeira colocação na categoria Terceiro Setor.

O projeto tem como objetivo através da prática da modalidade e sob uma nova perspectiva educativa, oportunidades de inclusão e desenvolvimento das crianças.

Como objetivos específicos encontrados no projeto temos:

• Oferecer aos alunos uma nova experiência esportiva relacionada ao esporte, uma nova visão do jogo, possibilitando o desenvolvimento gradual de uma conduta participativa e solidária;

• Contribuir para uma melhora no desempenho escolar dos atendidos;

• Possibilitar o desenvolvimento do repertório motor dos atendidos; 

Status do Projeto: em execução

Galeria de fotos

Parceiros do projeto