Futebol de Rua - Ano III

Apresentação:

A Fundação EPROCAD, desenvolve em parceria com a FIFA, o projeto Futebol de Rua “Uma nova visão do jogo” que propõe oferecer através da prática do futebol, oportunidades de inclusão social a crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

Este projeto possui características que fogem da normalidade competitiva que conhecemos, a participação de equipes mistas é freqüente e os próprios participantes atuam como protagonistas determinando suas regras que acrescidas de valores humanos (respeito, cooperação e solidariedade) contam pontos e interferem diretamente no resultado da partida.

Profissionais do esporte, educação, saúde e psicologia dão suporte a todas as atividades do projeto contextualizando-as antes, durante e depois da aula, os aspectos mais relevantes são debatidos em conjunto. Nas atividades complementares ao projeto, realizadas no laboratório de informática e sala de vídeo, utilizamos recursos audiovisuais, incentivamos a aprendizagem técnica e promovemos a inclusão digital explorando assuntos como racismo, violência, preconceito entre outros temas que são sempre inseridos ao principal (futebol e esporte) gerando os questionamentos e debates necessários para um processo de ensino e aprendizagem.

 

 

Objetivo:

O objetivo principal do projeto é continuar a execução do núcleo de esporte educacional na modalidade futebol para o atendimento de 120 adolescentes na unidade Centro.

 

Público:

120 - crianças, adolescentes e jovens - Unidade Centro.

 

Período de execução:

Jan/2015 à Dez/2015.

Status do Projeto: em execução

Parceiros do projeto