Comunidade em Movimento(LIE)

Apresentação:

 

O projeto consiste na oferta de prática regular de atividade física, especificamente a Dança e Caminhada, voltada à promoção da saúde para familiares e moradores das comunidades atendidas pela Fundação EPROCAD.

O envelhecimento é um processo fisiológico e não está necessariamente ligado à idade cronológica. Geralmente, a velhice está ligada às modificações do corpo, com o aparecimento das rugas e dos cabelos brancos, andar mais lento, diminuição das capacidades auditiva e visual. Uma velhice tranquila é o somatório de tudo quanto beneficie o organismo, como por exemplo, exercícios físicos, alimentação saudável, espaço para lazer, bom relacionamento familiar. Ao contrário do que se pensam os idosos podem e devem manter uma vida ativa.

É nessa perspectiva que o projeto Comunidade em Movimento busca, no sentido de amenizar os problemas inerentes à Terceira Idade e ao sedentarismo, promover momentos de prazer e descontração para hábitos saudáveis, melhores condições de vida e bem estar.

O objetivo principal é a oferta de prática regular de atividades física, especificamente a ginástica aeróbica e a corrida de rua, voltada a promoção de saúde para familiares e moradores das comunidades atendidas pela fundação EPROCAD.

Os Objetivos específicos são:

• Incentivar a prática de atividades física para os familiares e moradores das comunidades atendidas.

• Melhorar o índice de saúde e a capacidade física dos participantes.

• Oferecer aos participantes, informações educativas sobre sedentarismo, saúde, obesidade, motivação, alimentação. 

Status do Projeto: em fase de captação

Parceiros do projeto