Comunicação

Apresentação:

A comunicação é o que conduz todas as ações do ser humano. A palavra comunicação tem origem do latim communicare. Segundo Matos (2009), comunicação significa o mesmo que “tornar comum, partilhar, repartir, trocar opiniões (...)”.

Matos (2009), fala que o ato de comunicar-se bem não é só transmitir ou só receber uma informação. Comunicar-se bem, é uma troca de entendimento e de sentimento, e ninguém entende outra pessoa sem considerar, além das palavras, as emoções e a situação em que fazemos a tentativa de tornar comuns conhecimentos, idéias, instruções ou qualquer outra mensagem, seja ela verbal, escrita ou corporal.

Desta forma, o projeto visa incentivar a discussão e conscientizar os adolescentes e jovens de que as redes sociais, assim como as demais formas de comunicação, devem ser utilizadas com responsabilidade e ética e não devem ser a única forma de interação social.

 
Objetivos:
  • Conscientizar os adolescentes e jovens de que, as redes sociais, assim como as demais formas de comunicação, devem ser utilizadas com responsabilidade e ética, e mostrar os impactos causados com a prática de Cyberbullying;
  • Estimular a comunicação ;
  • Conscientiza-los sobre a importância da comunicação eficaz no dia a dia.

 

Público:
  • Adolescentes e Jovens (12 a 17 anos)
Status do Projeto: em execução

Parceiros do projeto